Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O MEDITERRANEO INSPIRADOR

 

 

O mar Mediterraneo foi, ao longo do séculos, fonte de inspiração.

 

Não é por acaso.

As suas águas serenas e de temperatura apetecível, a sua flora inigualável, o azul único, os aromas e as culturas que se cruzam são a ambiência ideal para criar. Ali o tempo parece parar. O convite àevasão paira no ar.

 

Acqua di Parma, conhecida marca de fragrâncias italiana, enfeitiçou-se pela sua beleza e dedicou-lhe Blu Meditterraneo, um conjunto de fragrâncias que, no dizer dos seus criadores, encerram a energia, a luz, e as cores dos lugares mais emblemáticos do Mediterrâneo italiano.

Expressão de um território onde a arte, a natureza e a cultura se fundem numa só harmonia.

 

 

 

 

 

Cinco aromas a descobrir:

 

- Arancia di Capri, uma explosão de laranja, tangerina e limão associada às notas do cardamomo, caramelo e almíscar. Sensação transmitida? Relaxante.

 

- Mirto di Panarea casa, nas notas de saída, a murta, o mangericão, o limão e a bergamota. No coração a rosa e o jasmim.

Na base da pirâmide, zimbro, cedro e âmbar.

 

- Bergamoto di Calabria, é um reflexo da força e intensidade das terras que lhe dão o nome. Notas de flores, frutos surgem aquecidas pelo vétiver, benjoim e cedro. Tudo na medida justa.

 

- Fico di Amalfi, evoca um cenário pleno de surpresas, uma costa de beleza fabulosa.

A fragrância parte das notas de toranja, limão, bergamota e cedro. A esta onda vivifante segue-se o néctar de figo, a pimenta-rosa, as pétalas de jasmim. Na base, as notas intensas e envolventes do benjoim e das madeiras de figo e cedro.

 

- Mandorlo di Sicilia, evoca um local onde a arte se cruza com os campos repletos de flores e frutos. Os aromas dos unem-se com as notas suaves e envolventes da amêndoa verde e do ylang-ylang.

Uma pitada de madeira de cedro, baunilha, bálsamo de Tolu e almíscar branco fornecem à fragrância uma sensualidade q.b.

 

 NOTA: Disponível a partir de Março.