Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ADORO PÉROLAS

 

 

 

Devo confessar que os brilhantes, as pedras preciosas e o ouro não me atraem. Tenho uma paixão – Pérolas! De todas as cores e fomatos. Para todas as horas e ocasiões. Fazem-me sentir bem, recordam-me o mar, com o seu embalar cadenciado  - e como é bom adormecer embalada pelo seu movimento adivinhado…acordar e continuar a ouvir a sua linguagem!

 

A minha Mãe dizia que essa paixão era um "pouco excessiva" mas, um dia, ofereceu-me um colar de pérolas que ainda hoje me acompanha. Não havia ( nem há!)  momento decisivo na minha vida que não o use. Como de fosse um talismã…

 

Uma amiga, a Margarida, recentemente chegada de Veneza mandou-me uma mensagem simples: “descobri pérolas cinza-escuro. Como sei que adora… trouxe-as para enfiar. Por estranho que pareça, comprei-as na rua a um indiano”.

 

Porque vos falo de pérolas? Porque quando recebi a imagem dos Météorites Perles de Guerlain para esta Primavera-Verão, fiquei fascinada.

 

Pérolas. Muitas pérolas. Um mito reinterpretado, para envolver os nossos rostos num halo luminoso “por medida”.

 

Isso mesmo, “por medida”.

 

É que na base desta nova versão dos Météorites, existe uma constatação simples: as especificidades cromáticas diferem em função do tom de pele.

Um tom rosado tem tendência para a vermelhidão. Um tom bege torna-se baço ao mais pequeno sinal de cansaço. Um tom dourado tende a tornar-se macilento…

 

Guerlain responde a estas especificidades de uma forma eficaz e inteligente: cada harmonia é composta por seis cores, de três famílias de cores, especialmente seleccionadas para recriar uma luminosidade “por medida”.

 

 Fabuloso! Como todas as pérolas!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.