NOITE INSPIRA PERFUME DE LACROIX
Esta é uma imagem antiga e rara
Cristhian Lacroix, no seu atelier, segue atentamente uma prova de um vestido de Haute Couture.
Lacroix fechou o atelier de Haute Couture em 2009.
Neste momento, desenha, por encomenda, figurinos para ópera e cinema. Fabulosos!
Sazonalmente, apresenta a colecção de acessórios e aposta com regularidade no mundo das fragrâncias.
Devo dizer que gostava das suas criações um pouco extravagantes e só usaveis/compráveis por um pequeno grupo de eleitas. Milionárias, claro.
O negócio da Haute Couture é exclusivo, complicado, onoroso e exige mão de obra super especializada.
Uma peça, confeccionada, manualmente, pode ocupar mais de 3 mil horas de trabalho.
Estima-se que, em todo o mundo, só existam 100 potenciais compradoras.
O Japão, Ásia e Estados Unidos são, por excelância, os países inportadores deste verdadeiro luxo.
Preços? Exorbitantes.
Não admira, pois, que Lacroix tenha optado por fechar o seu atelier.
O génio, esse, acompanha todas as suas criações.

“NUIT incorpora o luxo opulento através da magia de florais escuros que emitem uma aura envolvente de sofisticação através de notas sensuais”, afirma Carlos Benaim, perfumista das fragrâncias e uma das lendas vivas da perfumaria moderna com uma extensa lista de sucessos a comprová-lo.
Nuit Pour Elle, uma fragrância floral intensa, sensual, um apelo ao despertar dos sentidos, a seduriz e deixar-se seduzir.
A pirâmide olfactiva parte da Peónia Púrpura que se deixa envolver pela Tuberosa Nocturna. Nas notas de fundo o Musk e âmbar.
A descobrir: Eau de Parfum, € 38,50; Loção para Corpo (12,30); Gel de Banho, (€12,30).
Segundo Benain, trata-se "de uma combinação apaixonante de tabaco, violeta negra e sedutores toques amadeirados".
Nas notas de topo a folha de tabaco, um misto de sensualidade e suavidade.
O coração, misteriosoe opulento, aposta na violeta negra.
As notas de fundo - madeiras exóticas- deixam um rasto de "sensualidade, paixão e luxo"
A descobrir: Eau de Toilette, 38,50€; Gel de Banho para corpo & cabelo, (€ 12,30); Bálsamo After Shave (€16,00)
A imagem publicitária e o frasco, criados em estreita colaboração com Lacroix são uma homenagem à noite e à sedução.