CABELOS EM ORDEM
AS NOVIDADES QUE O OUTONO NOS TRAZ
Os cabelos, nunca é demais dizê-lo, servem de moldura ao rosto. Escolher o estilo adequado ao rosto e a cor adaptada ao tom de pele são fundamentais.
As marcas de cosmética capilar multiplicam esforços para "oferecer" às mulheres produtos que respeitem alguns items: eficácia, praticidade de aplicação, boa relação qualidade/preço.
O que descobri:
1. Para dar volume
Full Effect 04, Redken com a tecnologia Volume Look Complex, integra extractos de algodão, para trazer ao cabelo um volume acrescido, e um conjunto de polímeros que guardam instantaneamente a memória da forma criada ao pentear, permitindo manter o corpo e o penteado por mais tempo.
Mas não só. "O Volume Look Complex foi enriquecido com filtros UV para proteger o cabelo das agressões ambientais e com Vitamina E para prevenir o desvanecimento da cor", diz Ana Clara Martinez.
2. Para dar brilho
Fructis Puro Brilho, Garnier, com uma fórmula inédita que alia a máxima eficácia para revelar o brilho natural do cabelo, a uma concepção ecológica.
Segredo? Conjugação de 3 factores:
- Um agente neutralizador do efeito da água com calcário;
- Um concentrado activo de frutos Fructis
- Fórmula purificante sem silicone, parabenos ou corantes.
Esta fórmula, fruto de profunda investigação, seguiu um processo de eco-concepção que veio minimizar o impacto ambiental e se articula em torno de vários eixos de vigilância: biodegradabilidade, biodiversidade, eco-toxicidadse aquática, embalagem.
3. Caracóis perfeitos
Para os três tipos de caracóis - ondulados, encaracolados, crespos/africano -, Elvive criou Caracóis Colagénio.
Objectivo? Múltipla: hidratação 24 horas, caracóis definidos, sem frisar.
Uma ajuda preciosa, pois todos sabemos que os cabelos com caracóis são problemáticos. Tendem a ser secos, "porque a curvatura da fibra capilar dificulta que a oleosidade natural e protectora do couro cabeludo migre para as contas, o que contribui para sejam um pouco rebeldes, sem definição, frágeis e quebradiços", diz Rita Messias.