Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VIAGENS COM ALMA

 

LUGARES INESQUECÍVEIS DE PORTUGAL

 

 

 

 

«Cada vez mais, há uma emergência em cada um de nós que procura estreitar laços com a Natureza, com as referências históricas, para bem compreender as nossas raízes mítico-espirituais. (...) Esta é, sem dúvida, uma “viagem”, a não perder. Uma viagem brilhantemente conduzida por Paulo Loução, e convidados, ao alcance de todos nós. Basta começar a leitura. Boa viagem pelos Lugares Inesquecíveis de Portugal!»
Pedro Tojal (in prefácio)


 

«As paisagens naturais e culturais desta «nesga de terra debruada de mar», os seus monumentos, a poesia dos seus recantos, são um tesouro de que nem sempre sabemos usufruir. Recuperemos o sentido da aventura, quebremos com a rotina, vivamos o «não-tempo», e o Outro Portugal se acercará de nós abrindo os seus portais de beleza magna e outorgando-nos experiências inesquecíveis.»

Paulo Alexandre Loução


De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, o leitor encontra, neste livro, dezenas de propostas alternativas para vivências enriquecedoras, que abrem as portas a momentos de felicidade genuína e a um melhor conhecimento da nossa riquíssima tradição histórica, lendária e espiritual.

 

O livro está enriquecido com a colaboração de autores-convidados* e uma série de viagens literárias aproximam-nos das vivências íntimas de escritores com os seus lugares, como os de Florbela Espanca, Eça de Queirós, Raul Brandão e Teixeira de Pascoaes, autênticos lugares inesquecíveis.

 



 

 

 A Saber:

 

O livro inclui a oferta de um vale desconto para um fim-de-semana inesquecível.

 


 

 

O AUTOR

 

Historiador e Filósofo, Paulo Alexandre Loução nasceu em Lisboa, no ano de 1964. Destacou-se na área da Matemática, mas o seu interesse pelas Ciências Sociais e Humanas, levou-o a aprofundar a formação nos domínios da Filosofia Clássica, História, Simbologia e Antropologia da Religião.

Assumindo uma vocação transdisciplinar, tem publicado artigos e ensaios em diversas áreas: Ecologia, Filosofia, Hermetismo, História de Portugal e Antropologia do Imaginário, sendo também professor na Escola de Filosofia da Nova Acrópole (www.nova-acropole.pt).

 

Como autor tem uma dezena de obras editadas, entre as quais se destacam Os Templários na Formação de Portugal (12 edições) e Portugal – Terra de Mistérios (7 edições), ambas publicadas pela editora Ésquilo e pelo Círculo de Leitores.

 

- Coordena com o historiador Miguel Sanches de Baêna a obra colectiva Grande Enigmas da História de Portugal.

- É investigador do Instituto Internacional de Antropologia «Hermes» liderado pelo filósofo e antropólogo Fernand Schwarz.

 

- É membro fundador da Associação Cristóvão Colon, coordenador do Círculo de Estudos de Matemática e Geometria Sagradas «Lima de Freitas» (www.circulolimadefreitas.blogspot.com) e vice-presidente da ACLP – Associação Cultural Luso-Persa.

- Em 2006, recebeu uma menção honrosa do prémio livro da Sociedade Histórica da Independência.

 

- Como filósofo, tem-se interessado pela área do estudo da consciência e do estudo comparado e transdisciplinar do saber das culturas antigas face aos novos paradigmas da ciência actual. Foi nesse sentido que impulsionou o projecto que deu origem ao livro Experiências de Quase-Morte – Relatos Verídicos, de que é co-autor, actualmente na 4ª edição.

 

Tem também colaborado com o CLEPUL da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no âmbito da realização das Tertúlias Os Sentidos do(s) Esoterismo(s).

Participou no Ciclo Internacional de Conferências «Consciência e Religião» organizado pela Câmara Municipal de Barcelos e colabora com o Projecto Atégina de desenvolvimento do Turismo Cultural.





 

 / 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.