SEDUZIR COM AROMAS
APOSTA NOS SENTIDOS
"Todos se apaixonam pelo homem Gucci Guilty. Ele arrisca, procura emoções mas mantem-se sensível aos desejos das mulheres. Ele personifica esse desejo. Os homens desejam ser como ele e as mulheres desejam pertencer-lhe", palavras de Frida Giannini, Directora Criativa da Gucci, sobre o novo perfume masculino.
1. O aroma
Um "fougère" sedutor, insinuante. Um aroma que "provoca" o despertar dos sentidos.
Nas notas de saída, um cocktail revigorante - limão, tangerina e folhas verdes e pimenta rosa.
Nas notas de coração, lavanda e cardamomo, neroli e flores de laranjeira.
Nas notas de fundo o patchouli - omnipresente em Gucci Fragrances -, madeiras de sandalo e cedro, essências apelativas da sensualidade e envolvência.
2. O design
Tal como em Gucci Guilty Woman, o frasco tende a transformar-se num ícone: uma fusão sensual de metal e vidro polido em ouro envelhecido. É patente o desejo de o elevar à categoria de "acessório", tal como um relógio, gravata ou sapatos com a assinatura Gucci.
"Queria que Gucci Guilty fosse um objecto de arte contemporânea. Que fosse tão bonito ao olhar como intrigante para usar", afirma Gianinni.
3. A Campanha publicitária
O filme foi rodado nos estúdios Cinecittá, em Italia. O director Frank Miller.
Na visão de Gianinni e Miller, um tempestuoso cowboy urbano surge em plena cidade numa robusta mota. Os pneus chiam numa paragem brusca, e o cowboy até então desconhecido, tira o capacete para revelar o nosso herói. O relógio despertou-lhe a memória... Ainda com a sua roupa de couro passa por um bar e sente um perfume sensual: uma mulher, uma beleza provocadora, um desafio. Os seus olhos encontram-se, e com esse olhar começa uma história sobre uma noite de paixão. De manhã ele já partiu. livre, rebelde, apaixonado..."
Não falta nada...nem o sapato de salto alto...
FICHA TÉCNICA
Responsável pelo projecto:Frida Giannini
Director Artistico: Frank Miller
Actores: Chris Evans e Eva Woodn Rachel
Vocalista: Natasha Khan (Banda Bad For Lashes)