Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

HARVEST COLLECTION

 

A Maison Givenchy é conhecida pela alta qualidade, inovação e modernidade quer a nível de Moda quer de fragrâncias. Para os apreciadores e coleccionadores criou edições limitadas de algumas das suas fragrâncias mais emblemáticas – Harvest Colletion -, que têm como base uma flor determinada, cuja “colheita” tenha sido especial, tal como acontece no vinho.

 

Para Amarige, a flor escolhida foi a mimosa de Grasse colhida em 2009 na denominada “route d’or”, onde emoldura, espontaneamente, as estradas  e caminhos

Partindo desta nota aromática subtil e verde – óleo essencial de mimosa -, foram-lhe associados  o aroma fresco das folhas de tangerina e  as notas intensas das madeiras preciosas. O resultado? Uma Eau de Parfum floral-boisé-musc  muito feminina, doce e sensual que apetece usar, usar, usar….

O frasco, um cubo de formas arredondadas e decorado com a flor de mimosa, é elegante e sofisticado.

 

Porquê colheita de 2009

O eclodir das flores de mimosa dura apenas alguns dias e, em 2009, foi menos abundante devido às condições climatéricas. No entanto as temperaturas baixas, a precipitação acentuada em Janeiro e o sol em Fevereiro, foram benéficos para as mimosas que não aprecima nem o muito frio nem o excesso de água.

A colheita de 2009 foi pequena a nível de quantidade mas extraordinária a nível de qualidade. Esta realidade é que levou a que o óleo essencial de mimosa fosse o ponto fulcral para esta edição especial de Amarige.

 

Esta edição limitada é um exclusivo de El Corte Inglês.

A minha opinião : ♥♥♥♥

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.