SAIBA COMO FICAR AINDA MAIS BONITA!
FERNANDO BORGES MAKEUP ARTIST SHISEIDO RESPONDE
1ª Questão
“Caro Fernando Borges,
Tenho seguido os seus conselhos. Obrigado.
O meu problema: tenho a pálpebra superior do olho direito um pouco mais descida que a direita. Como devo aplicar as sombras? Também terei de mexer na sobrancelha?
As minhas cores preferidas: rosas, beige, castanho e cinza.
Obrigado.
Judite Carvalho, Setúbal”
Olá Judite,
Não deve mexer na forma da sobrancelha.
Com a sombra que usa para sombrear a pálpebra fixa, que deve ser sempre mate, no olho direito deve de estar um pouco mais escura e a zona a colorir deve ir um pouco mais acima da zona óssea assim torna a pálpebra mais pequena e acaba por equilibrar com a esquerda.
Beijos e diga como esta a correr.
2ª Questão
“Caro Fernando Borges
Não me maquilho muito. Aplico, no entanto, um pouco de batom e mascara. As pestanas ficam muitas vezes coladas. O que está de errado na aplicação?
Obrigado.
Helena A.L, Évora”
Helena,
Aplique a escova da mascara bem junto à raiz das pestanas e pressione, isso faz com que as pestanas recurvem e separem na escova.
Depois basta fazer movimentos em zig-zag para o exterior da pestana. Assim nunca colam.
- Se tem olhos redondos, aplique mais mascara de pestanas do meio para o exterior do olho, assim ajuda a alongar.
- Se tem um olho rasgado, aplique desde o interior ate ao exterior, ajuda assim a arredondar.
Beijos e boas piscadelas.