HOMENAGEAR UMA CIDADE…HOMENAGEAR UMA FLOR
... HOMENAGEAR A MULHER
Se olharmos a publicidade lançada em 1983, aquando do lançamento de PARIS, de Yves Saint Laurent torna-se evidente que o Costureiro desejou homenagear Paris, o rio Sena, a Torre Eiffel…
Desejou também celebrar a rosa, símbolo de Afrodite, do romance, do amor, da Mulher.
Vou mais longe ao afirmar que Yves Saint Laurent, através das suas colecções de Haute Couture, procurou sempre homeagear a Mulher emancipada e sempre elegante e, para isso buscou inspiração na natureza, nas artes e Literatura.
No campo das fragrâncias sucedeu o mesmo.
Y.S.L soube ler "os sinais dos tempos", e criou aromas que evoluiram ao ritmo das necessidades e aspirações de diversas gerações. A prová-lo um Rive Gauche, um Paris, um Opium, um Ivresse...
Surge agora Paris Premières Roses 2011que, induvitavelmente nos traz a beleza odorífica e simbólica da rosa…
A Rosa Centifoglia, originária de Marrocos, é a fonte de inspiração para esta fragrância que sauda a Primavera de uma forma elegante e enigmática, tal jardim do Costureiro em Marraqueche.
Classificada como um “floral – rosa – violeta”, tem uma pirâmide olfactiva que parte das notas frescas e verdes do lírio -do-vale e da flor da violeta, para se afirmar nas notas solares da Rosa Centifoglia, da peónia e da flor de laranjeira.
Nas notas de fundo, lugar para notas "poudrées", musc e sandalo.
Atenção coleccionadores: trata-se de uma edicção limitada. A não perder.
A minha opinião♥♥♥♥