Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DESCUBRA OS RITMOS DO SEU CORPO

 

ADELGAÇAR POR MEDIDA

 

 

 

Costumo dizer que é necessário "ouvir o corpo e  sentir as suas necessidades". A ciência moderna vai mais longe e aconselha-nos a descobrir o nosso ritmo biológico.

 

A Cronobiologia tem como objectivo esse estudo e é aplicada nas mais variadas vertentes do nosso quotidiano - da simples  prescrição dum farmaco  à aplicação dos produtos cosméticos. A utilização “dia” ou “noite” tem a ver com isso.

Sabe-se hoje que a eficácia de um medicamento ou de um creme depende da hora da "toma" ou da aplicação.

 

É indiscutível que “cada uma das células do corpo possui o seu ritmo próprio também designado por “bioritmo”. Na verdade, uma célula não pode fazer tudo em simultâneo – assegurar as funções gerais, reparar-se, renovar-se. Para cada  “tarefa”  existe um horário bem preciso.

Nas células gordas do corpo (adipócitos) a situação é idêntica – à semelhança de uma micro fábrica, cada um dos nossos adipócitos está perfeitamente regulado e activo durante 24 horas.

Assim, constatou-se que de manhã, a libertação das gorduras (lipólise) está favorecida. À noite, o seu armazenamento (lipogénse) intensifica-se", diz Clara Zúquete, farmacêutica responsável pela Elancyl Portugal.

 

É por esta razão que é importante escolher produtos cosméticos que sincronizem as acções adelgaçantes com os ritmos internos. Graças às fórmulas crono-programadas dos adelgaçantes, os princípios acticos são libertados no momento mais adequado do dia para reforçar os fenómenos "adelgaçantes" naturais do corpo: favorecer a eliminação de manhã e controlar o seu armazenamento natural à noite.

 

O ditado popular " pequeno - almoço de rei, almoço de principe e jantar de pobre", demonstra uma enorme sabedoria empírica. Os Laboratoires Elencyl /Pierre Fabre seguem as regras da Cronobiologia quer nas formulas dos produtos quer nas dicas quenos dão para melhor o nosso dia a dia. Falaremos delas amanhã

 

À CONVERSA COM O ESPECIALISTA 

 

O Dr. Lafontan, director de investigação no INSERM ( Institut Nacional de la Santé et de la Recherche Médicale) dedicou mais de 20 anos à investigação sobre a biologia do tecido adiposo humano, aos problemas de excesso de peso, à obesidade e ao estudo dos ritmos biológiocos e aconselha vivamente a ter em conta os nossos ritmos biológicos para obter os melhores resultados, actuando simultaneamente na nossa saúde e no nosso equilíbrio.

 

“Para um adelgaçar duradouro é fundamental um tratamento global e integrado. No que diz respeito à alimentação, ao exercício físico e mesmo às massagens, as leis da cronobiologia são as mesmas, e o factor “momento” desempenha um papel decisivo - a acção anti-gorduras deve actuar no momento em que naturalmente as células gordas a eliminam”.

                                                

 Até amanhã

 

CUIDE SI! GOSTE DE SI!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.