Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

RETROCEDER NO TEMPO ... COM EMOÇÕES À FLOR DA PELE

 

 

 

Albergaria Blog cinco de Maio.jpgUma greve anunciada pela TAP* levou a que me socorresse de um autocarro para chegar a Madrid na data prevista.

Viseu sé.jpgUma viagem longa que se foi fazendo à medida que ia revendo locais há muito não visitados - Albergaria-a-Velha, Viseu, Guarda, Macedo de Cavaleiros, Almeida.... Salamanca, Ávila......

 

SAlamanca.jpgDez horas que deram para que as memórias se soltassem.

As emoções/recordações iam aflorando a tal ritmo ...que pareciam coordenadas (!!!) com a velocidade que o condutor imprimia à "caminhada" rodoviária.

 

Relembrei amigos  do tempo de faculdade, espectaculos do TEUC (Teatro de Estudantes da Universidade de Coimbra), a indústria textil e de Lanificios no século passado nas zonas de Covilhã, Seia, Gouveia, Castanheira de Pêra.

 

Fortaleza-almeida.jpgRelembrei as reuniões de curso de Direito por esse "Portugal profundo", as festas em Almeida...algumas feiras gastronómicas.

 

Confesso que cheguei a Madrid um pouco cansada - nem deu para jantar!!! - mas bem.

Círculo de Bellas Artes.jpgNo dia seguinte esperava-me uma conferência no Círculo de Belas Artes de Madrid e o (re)enconro com um amigo, Idili LIzcano, fundador de Alqvimia.

 

Tratava-se nem mais nem menos do IX Fórum de Alqvimia de la Felicidad: Liderazgo en Feminino en la Empresa: de la Utopia a Realidad", um debate que se prolongou por mais de 3 horas e contou com a moderação (excelente!!) da jornalista Joana Bonet que começou por afirmar:

"Una mujer por echo de ser mujer no es menor de edad. Hemos superado el paternalismo, per en el puesto de decisión seguimos sendo minoria" **

Joana Bonet.jpgDá que pensar!

Infelizmente, Portugal não é excepção a esta realidade. Muito pelo contrário.

 

A inauguração do primeiro "espaço" Alqvimia em Madrid, ocuparia quase todo o dia seguinte.

 

Curiosidade ...alguma.

Alegria...muita.

 

( Comigo transportava uma prenda simbólica que, acabou por ocupar um lugar especial no espaço.

Foi muito, muito gratificante, podem crer )

 

**Se tiver curiosidade...

 https://www.alqvimia.com/blog/2015/05/alqvimia-fomenta-el-liderazgo-en-femenino-en-la-empresa/#more-1599

 

Até amanhã

Um abraço

 

(  Maio de 2015)