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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

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NOVO LUXO - PERFUMES PERSONALIZADOS

 

 

Cap Negre.jpgPerfumes personalizados estão na moda e fazem parte do novo conceito de luxo.

Um luxo ático que contrasta totalmente com o luxo asiático que, entre muitas coisas, fez da logomania algo que dava status a quem a seguia...mas que acabou por conduzir à massificação.

 

Loewe loja.jpgNos nossos dias o novo luxo tem a ver com o conforto, o bem-estar, o depurado, a elegância, a alimentação à base de produtos bio, a opção por cosmética-eco-certificada, a escolha de locais insondáveis para passar momentos de relax ou viver, a utilização de vestuário de matérias primas 100 por cento naturais...também elas certificadas.

Castanheira água.jpgO novo luxo faz apelo a um certo recolhimento, ao artesanato, à alimentação caseira, aos valores ancestrais...ao logotipo peronalizado.

Longe vão os anos em que pontificava o slogan: "quem me adora que me siga".

O novo luxo apela a uma vida depurada, "aparentemente simples".

Uma forma de estar que é privilégio de algumas élites.

Na verdade, "só conhece quem vai" ... e nem todos podem viajar ou viver em locais onde a beleza se casa com a  harmonia e esta com a dificuldade de acesso. 

"Tudo" se passa longe dos paparazzi, dos flashes, das revistas que dão a conhecer vidas e alimentam sonhos.

Descrição, quase secretismo, fazem parte integrante do novo luxo.

 

Guerlain parfum sur mesure.jpgO novo luxo chegou às fragrâncias.

Há já alguns anos.

Guerlain criou com êxito "Le Parfum sur Mesure" 

Um produto de luxo. Caro. Muito caro para o comum do mortais.

Uma fragrância exclusiva de alguém que pode dsiponibilizar alguns milhares de euros para usar um aroma único, criado exclusivamente para si e cuja pirâmide olfactiva é criada depois de um conhecimento aproximado (ou real)da sua personalidade. 

Uma fragrância que resulta da colaboração estreita entre Sylvaine Delacourte e a potencial cliente

Direi que é a Haute Couture das fragrâncias.

Ninguém sabe ao certo quem as usa.

Ninguém sabe o preço exacto destas pequenas preciosidades.

Outras marcas seguiram esta tendência.

Com êxito, claro.

Hermès, Cartier, Loewe são exemplos de grande sucesso.

 

personnalisation_ex-nihilo.jpgA  tendência para a "personalização/ fragrâncias únicas"  - tem crescido nos últimos anos.

Não admira que para responder a essa apetência do mercado surjam os perfumes de nicho, os ateliers de criação, as embalagens personalizadas.

Uma alternativa ao quase inacessível " luxo" dos Parfums sur mesure.

Uma forma "acessível" de ter algo de único, diferenciado..

parfum-sur-mesure-24.jpgPafums Jovoy Paris.jpg

Nose  novo.JPG

Dê uma olhada nos sites das marcas. Guerlain, Cartier, Hermès, Nose, tephanie de Bruijn.

É um mundo a descobrir.

Uma tendência a seguir com atenção.

A "informação não ocupa lugar".

 

CUIDE DE SI!

GOSTE DE SI!

 

 

Imagens: Guerlain, Sephora, Stéphanie de Bruijn, Nose

 

  

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