Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

BERGAMOTA - PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

 

 

 

bergamota-una-fruta-ideal-para-relajarse-2.jpgO óleo essencial de Bergamota faz parte da pirâmide olfactiva de muitas fragrâncias.

 

Mas não só.

 

Ao Óleo de Bergamota são atribuídas algumas propriedades terapêuticas o que leva a que possa ser um aliado precioso nas mãos de alguns aromaterapeutas.

Esta realidade não é nova.

 

Já Paolo Rovesti, professor na Universidade de Milão, coordenou estudos em várias clínicas psiquiátricas cujo objectivo era demonstrar as propriedades de alguns óleos essenciais na luta contra a depressão, a ansiedade e a histeria.

De entre os óleos essenciais testados, destaque especial para a Bergamota que ele descreveu como tendo “ benefícios psicológicos para aliviar o medo, superar a depressão e acalmar a ansiedade” .

 

Esta mesma tese, cientificamente comprovada, foi seguida por Aromaterapeutas que acrescentavam que a “Bergamota ajudava a superar a ansiedade, a depressão, o desespero e a preocupação. A promover o equilíbrio emocional, a recuperar a autoconfiança e a reforçar o sistema imunitário ”.

 

Tenho tido conhecimento que alguns terapeutas recorrem ao uso de Óleo Essencial de Bergamota no tratamento anti tabagismo.

Confesso que não conheço os resultados mas acredito serem bons devido às propriedades anti ansiedade e calmantes do Oleo essencial de Bergamota.

 

 

 

Bergamota colheita.jpgNOTA:

 

- Os Óleos Essenciais devem ser utilizados por aromaterapeutas credenciados.

- Adquira sempre Óleos essenciais 100 por cento puros, Bio, certificados.

- Alguns Óleos podem ser tóxicos. Não faça experiências.

- O Óleo Essencial de Bergamota é foto sensibilizante

.