Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O ADEUS DE GALLIANO À MAISON DIOR

 

INESPERADO?

 

Dior cancela desfile da coleção Galliano", foi notícia que encheu páginas de jornais e ocupou espaço televisivo em horário nobre.

 

O estilista foi despedido por, alegadamente, ter proferido declarações antissemitas. Sidney Toledano, PDG Maison Dior confirmou a notícia e afirmou:  "Lamentamos muito que o nome Dior possa ser arrastado na sequência das declarações do seu estilista”.

 

John Galliano esteve à frente da Maison Dior durante cerca de 15 anos. Ficará conhecido pela genialidade de algumas peças, a excentricidade de outras, a exuberância e opulência de quase todas.

 

John Galliano era amado pelos seus fãs que o consideravam um verdadeiro génio da cor, das formas, da encenação. 

Os seus desfile

s aguardados com expectativa, eram ponto de encontro de aristocratas, milionários e conceituadas figuras ligadas ao mundo das artes.

 

Galliano é, sem dúvida , dono de uma personalidade de extremos, tal como a roupa que cria para si próprio e para os poucos que têm acesso à Haute Couture por ele desenhada.

 

 Há quem diga que, quando chegou à Maison Dior dizia,   a todo o instante entusiasmado,- J'Adore!! - e, que essa sua frase teria sido a fonte de inspiação para o perfume que usa o mesmo nome.

 

Verdade ou não verdade, o certo é que Galliano transformou a Moda Dior num fenómeno que tem vindo a ser estudado por vários especialistas.