Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UM APLAUSO PARA A FUNDAÇÃO YVES ROCHER

 

 

 

 TRÊS MULHERES, TRÊS PRÉMIOS

 

Cést une triste chose de songer que la nature parle  et que le genre humain ne l'ecoute pas"

Victor Hugo

 

O Prémio Terre de Femmes homenageia as mulheres eco-cidadãs, militantes do quotidiano e muitas vezes anónimas que agem a favor do ambiente.

Proposto e desenvolvido pela Fundaçao Yves Rocher, este prémio tem como principal objectivo premiar mulheres empreendedoras na área do ambiente e que tenham desenvolvido projectos que contribuam para a sustentabilidade ambiental.

O Prémio Terre de Femmes é organizado em 15 paí­ses, incluindo Portugal, homenageando as mulheres eco-cidadãs na Europa.

Na sua segunda edição, a Fundaço Yves Rocher, através da iniciativa Terre de Femmes 2011, escolheu e decidiu premiar, três mulheres portuguesas com projectos distintos na Área da sustentabilidade e educação ambiental.  

 

Vale a pena conhecer!

 

Raquel Granja e o seu Projecto RAÍZES, através da Associação Ambiental Despertar Consciências, que visa a integração da Junta de Freguesia de Aldoar, levando a educação ambiental a escolas, instituições centros de dia e lares da terceira idade.

”Queremos educar de forma a atingir um equilíbrio sustentado do ecossistema”, são as palavras desta vencedora Terre de Femmes.

 

 

 Si­lvia Ribeiro e o seu Projecto Cão de Gado através do Grupo Lobo - Associação para a Conservão do Lobo e do seu Ecossistema -  que visa a promoção da utilização de cães de gado com o objectivo de diminuição dos prejuízos económicos que os lobos causam nos animais doméssticos e rebanhos, reduzindo a sua perseguição directa e implementando uma harmonia entre seres humanos e esta espécieie selvagem cada vez mais ameaçada, contribuindo para a conservação do Lobo Ibérico e do seu ecossistema em Portugal.

 

 

Helena Freitas e o seu Projecto Acçõeses Integradas de Investigação, gestão e divulgação das Plantas Invasoras em Portugal que visa o estudo dos diferentes aspectos da invasão de sistemas dunares, com implicações na conservação e recuperação de áreas invadidas; contribuindo para a mitigação dos problemas causados pelas plantas invasoras em Portugal, numa perspectiva abrangente de envolvimento da comunidade.

 

 

 

 

 (Castanheira de Pêra, foto abertura)