Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DESINTOXICAR É IMPORTANTE

 

 

 

A vida agitada e o ritmo frenético do dia-a-dia leva-nos a ter cada vez menos tempo para cuidar de nós.

Dormimos pouco, ingerimos poucos liquidos, seguimos dietas alimentares nem sempre correctas para as nossas necessidades.

"Alimentamos" o stress e "alimentamo-nos " de ansiedade.

Mas não só.

A vida sedentária é uma "companheira" frequente, como frequente é o chocolate para "despertar" o bem-estar, as pipocas ou os frutos secos consumidos "sem dar por isso" enquanto olhamos a televisão ou lemos um livro.

 

Quebrar este ciclo é importante.

Desintoxicar o organismo é uma prática a incluir na nossa vida.

Um, dois ou três dias com um regime alimentar baseado em liquidos é conveniente e está segundo os especialistas, na base dos jejuns aconselhados por algumas correntes religiosas ou filosoficas milenares.

 

Confesso que tenho uma apetência especial pelo chocolate. Não interessa se é de "criança"...ou de cozinha...preto ou branco.

 

De quando em quando faço uma mono dieta de sopa de legumes ou fruta para "neutralizar" este pecado.

 

Chegou-me à mão, para testar, uma terapia alimentar - Dietox® - lançada, recentemente, em Portugal.

 

Devo dizer que gostei e, apesar de não me ter pesado (nunca o faço! -,  "senti a roupa mais larga". Bom sinal.

O preço, em minha opinião, pode tornar este "acto desintoxicante" menos simpática para a maioria dos consumidores.

É pena.

 

Desenvolvida por nutricionistas, naturopatas e chefes de cozinha, a terapia Dietox® baseia-se numa prática antiga benéfica para a saúde que consiste no consumo apenas de líquidos durante um período muito curto.

 

Segundo Lillian Barros, Nutricionista da Dietox, “esta dieta líquida, pode ser feita durante um período de 1 a 3 dias e consiste em ingerir apenas alimentos líquidos, com um consumo de energia total inferior a 1000 calorias por dia.

Esta terapia de jejum é recomendada para pessoas que pretendem: compensar a comida ingerida em excesso em tempo de férias, fins-de-semana, aniversários, Natal; adoptar um estilo de vida saudável (transição antes de iniciar uma dieta) ou emagrecer num curto espaço de tempo, ou seja, perder 1 a 3 kg antes de um evento..."

 

 

A saber:

-  Num dia de terapia Dietox®, são ingeridos mais de 15 vegetais (incluindo fruta e legumes), 6 suplementos naturais considerados superalimentos (especificamente Camu Camu, Guaraná, Spirulina, Maca, Açaí e Semente de Cânhamo), e proteínas vegetais, que correspondem às quantidades diárias de nutrientes, vitaminas e minerais recomendadas pelo European Food Information Council.

 - Esta "terapia alimentar" é totalmente fresca, não contém conservantes nem corantes, além de não estar pasteurizada, preservando assim todas as vitaminas e enzimas.

- Trata-se de um método natural de depuração que oferece os nutrientes e calorias necessárias para mantermos o ritmo de vida normal, enquanto o corpo é purificado.

- Ao ingerir apenas frutas e verduras frescas liquefeitas, o nosso sistema digestivo deve fazer menos esforço, facilitando e acelerando a assimilação dos nutrientes pelo nosso corpo. 

- A eliminação temporária dos alimentos processados e de origem animal permite restaurar e revitalizar o nosso corpo.

 

 

1 comentário

Comentar post