Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UM OÁSIS NA CIDADE

 

 

Quem transpõe distraidamente a porta do cosmopolita Sheraton Hotel, Lisboa, não imagina que basta subir ao primeiro piso para fazer uma pequena paragem no tempo e respirar, em ambiente acolhedor e tranquilo, o espírito mediterrânico.

 

Ali se situa o Spirito – Mediterrean Spa Experience, desenvolvido sobre uma visão holística e harmoniosa do individuo em que saúde, estética e paz interior fazem parte de um Todo.

Tendo por base os Sete Pilares do Starwood SPA Collection - Beleza, Equilíbrio, Harmonia, Alimentação, Água, Vitalidade, Natureza – o espaço foi concebido de forma a proporcionar a quem ali acorre momentos de verdadeira pacificação interior, recuperação física, que pode englobar um programa de reajuste ou  reeducação alimentar, tratamentos de corpo e rosto.

 

Pequenos jardins, em que o aromas da bergamota e das folhas de oliveira se casam, e nos permitem ver o céu de Lisboa, separam áreas bem distintas - ginásio, piscina exterior aquecida, jacuzzi, suites de tratamento, zonas de relaxamento, um bar, cabeleireiro.

 

Atravesso o jardim, respiro as notas olfactivas que se desprendem das suas plantas e sou recebida por uma terapeuta que me encaminha para uma suite de tratamento, em que um batalhão de frasquinhos repletos com óleos essenciais espera que escolha o tratamento que vou experimentar- Mint Sensations ou  Rêve d’Orange ou Royal Néctar ou Pure Olive ou  Unique Spirito.

 Este último, está fora de questão, embora a curiosidade tivesse ficado bem desperta. Tem a duração de quatro horas e o nosso tempo é limitado…

 

 

Apostei no Rêve d’Orange, verdadeira viagem à infância e à luz do sol.

Os aromas fazem-me viajar pelos pomares de laranjeiras em flor, revisitar o sabor dos cítricos acabados de colher.

A experiência é constituída por um tratamento de rosto com laranja doce e tratamento de corpo que se inicia por uma esfoliação com casca de laranja, envolvimentos de laranja e massagem com óleos essenciais.

A terapia, com duração de 1h30 minutos, devolve à pele luminosidade, hidratação, frescura. O corpo descansa enquanto beneficia das propriedades dos óleos essenciais.

A mente, liberta do stress, está apta a embrenhar-se numa tarde de grande trabalho.

 

www.sheraton.com/spirito

Rua Latino Coelho, 1 – Lisboa

Contactos: 213 120 213