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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

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SONO E AUMENTO DE PESO

 

 

O sono tem importância fundamental na nossa saúde e bem estar.

Dormir o número de horas adaptado ao nosso organismo é fundamental para nos sentirmos bem o que, segundo os especialistas, tem importância fundamental para a beleza da nossa pele.

Mas há mais.

 

As últimas investigações levadas a cabo pela Universidade da Colombia, E.U.A,  afirmam que uma noite mal dormida pode ter reflexo "avassalador" a nível do peso.

 

Ou seja,se dormimos mal ....comemos cerca de mais de 300 calorias do que nos dias em que o número de horas de sono foi respeitado e o sono foi repousante.

 

Mas não é tudo.

 

O estudo veio revelar que as mulheres são as mais atingidas por este problema - 329 calorias contra as  263 ingeridas pelos homens nas mesmas circunstâncias.

Se os especialistas garantem que nós, mulheres, temos necessidade de menos calorias....as conclusões não são brilhantes.

ATENÇÃO!...é a palavra que me ocorre.

 

Segundo o mesmo estudo, existem alimentos de que sentimos necessidade "urgente"  quando temos falta de sono.

"O gelado  é o alimento preferido durante o estado de falta de sono", segundo Marie-Pierre Saint-Onge, professora de Nutrição naquela Universidade.

 

A não esquecer:

 

1. Se começou uma dieta alimentar que visa perder  peso em excesso deve tentar dormir o melhor possível e respeitar o número de horasas que necessárias para acordar "como novo".Cada pessoa...é uma pessoa.

2. A falta de sono leva a ingerir mais alimentos do que temos necessidade.

3. Já agora...encare a dieta alimentar como algo de salutar e não tenha uma carga punitiva.

4. Uma mulher tem necessidade diária de 1800 a 2200 calorias por dia

5. O homem para o mesmo esforço laboral tem necessidade de 2500 a 3500 calorias por dia

 

Nota: pinturas de Pablo Picaso e Botero.

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