Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VOILÀ MISS DIOR...

 

 

 

1947, século XX,  revela-se um marco histórico na Maison Dior: o New Look faz furor e é criada uma fragrância que virou num clássico da perfumaria mundial - Miss Dior. 

 

Tratava-se da primeira fragrância da Maison, que pretendia ser sinónimo de luxo e sofisticação, “o complemento indispensável da personalidade feminina e o toque final de um vestido”, como afirmaria Monsieur Dior .

 

Logicamente, a filosofia de Miss Dior "acompanha" as novas tendências de Moda propostas pelo Costureiro - uma silhueta muito feminina, o realçar do corpo de uma forma elegante e, simultaneamente, sensual.

 

Uma revolução verdadeira, podem crer.

 

Um estilo adorado por uns...repudiado por outros...invejado por alguns.

 

Esse mesmo espirito vanguardista está presente na fragrância Miss Dior que, também ela, "corta" com o passado e com as denominadas "fragrâncias de boudoir" que na época faziam moda.

Uma pirâmide olfactiva inesperada - O primeiro chipré-floral-verde.

 

 

Um nome, uma lenda

 

Terá sido no atelier da Avenue Montaigne, onde a irmã do costureiro fez uma entrada inesperada e, a musa inspiradora de Christian Dior - Mitzah Bricard exclama: “Voilà Miss Dior!”, que surgiu o nome desta fragrância que ao longo de décadas foi criando milhões de fãs.

 

 

Mais. Miss Dior foi evoluindo de forma a adaptar-se às tendências e necessidades do momento:

. Miss Dior Eau de Parfum, um chipre moderno, pleno de ingredientes exóticos e muita sofisticação.
. Miss Dior Eau de Toilette: um chipre- floral,  uma versão mais ligeira e fresca... a evocação da Natureza na Primavera.
. Miss Dior Eau Fraîche: uma fragrância primaveril, solar e luminosa. Um aroma chipré que desperta os sentidos e envolve o corpo numa onda de frescura.

 

Em 2012, escreve-se mais um capítulo na história de Miss Dior, com o nascimento de uma variação sedutora e moderna, numa versão ainda mais luminosa, rica e sofisticada do que a original - Miss Dior Le Parfum

 

Descrito como um aroma sedutor, elegante e sensual…a usar em momentos especiais, este oriental-chipré aposta na feminilidade, na ternura.

 

O perfumista François Demachy afirma que “ desejava acrescentar algo de precioso  e de luminoso à composição de Miss Dior Le Parfum, como um conjunto de jóias orientais.

A fragrância contem, pois, fortes concentrações de tangerina, absoluto de rosa da Bulgária e da Turquia, baunilha, patchouli e ambar.

Em Miss Dior Le Parfum existe uma arquitetura olfativa em vez de uma única nota floral acentuada...

 

 

 “Nathalie Portman é o rosto da campanha.

O frasco? Uma verdadeira jóia...

 

....Veja estes dois filmes. Um actual...o outro sempre actual ...