Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

FRAGRANCIA QUASE CENTENÁRIA

 

 

 

 

 

Quando a primeira farmácia Kiehl´s foi fundada em 1851, rapidamente desenvolveu a reputação de fornecer aos cidadãos de Nova Iorque as melhores e únicas misturas de fragrâncias ecléticas, como o Money Drawing Oil, Attraction Oil e Purity Oil.

 

Na viragem do último século, Kiehl´s convencionou várias essências diferentes – 122!!! - que foram misturadas artesanalmente para os seus clientes.

 

A primeira fragrância criada pela Kiehl´s foi o Kiehl´s Original Musk Oil, em 1921.

 

A sua origem está envolvida em mitos, mas Kiehl´s conta que a fragrância do óleo foi formulada por um parente da família fundadora Kiehl´s – um príncipe Russo!

 

Acredita-se que o Kiehl´s Original Musk Oil foi a primeira encarnação de uma essência de almíscar, alguma vez a ser oferecida ao público e desde aí tornou-se um “culto clássico”.

 

Depois do lançamento deste perfume icónico, Kiehl´s começou a formular com ingredientes como Coentros, Baunilha, Toranja, Âmbar, Gardénia, Pepino, Pera e Flores Chinesas.

 

 
 

Em 1979, muitas das essências Kiehl´s estavam entre mais de 100 fórmulas e artefactos da coleção permanente, de originais de farmácias, do Instituto Smithsonian, cujo edificio foi criado em 1850.