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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

COMBATER A ANSIEDADE

 

 

 

 

Muitas são as mensagens que me chegam pedindo sugestões para melhorar a qualidade de vida.

 

Em tempos complicados procura-se um pouco de harmonia para suportar com algum equilíbrio o que as notícias nos vão trazendo e se reflecte no nosso quotidiano.

Por vezes de forma brutal.

 

Vou dedicar este espaço a fazer algumas sugestões.

Técnicas testadas. Por mim, também.

 

Como já perceberam vou falar de ioga. A fotografia assim o anuncia.

 

Cada vez é maior o número de pessoas que recorre a esta prática milenar.

As razões são óbvias - tonifica o corpo, liberta o stress e a ansiedade e pacifica o espirito,

dizem Madonna, Kate Moss ou Gwyneth Paltrow, por exemplo.

 

Mas para além disso há algo de importante - à medida que vamos praticando ioga vamos adoptando uma postura de vida diferente, que consiste em aproveitar o momento presente, em vivê-lo intensamente sem nos projectarmos no futuro.

Deixamos de competir connosco e com terceiros.

 

"O meu mundo é hoje , tudo o mais é não ser", como diria o filosofo, escritor e poeta Miguel de Unamuno.

 

Fácil? Não! Mas, dia após dia, aproximamo-nos desta atitude.

O resultado? Tranquilidade!

 

Outro resultado evidente é o aumento da auto-estima.

O nosso corpo vai ficando com formas mais harmonicas, as adiposidades vão desaparecendo ...os músculos vão se delineando.

A persistência é importante...

 

Os praticantes de ioga tendem a reverem as suas dietas alimentares.

Não existem imposições. Mas à medida que a auto estoma aumenta e a ansiedade e o stress diminuem...alguns alimentos são naturalmente eliminados. É um processo interior. Nada mais.

 

O ioga tem a vantagem de se adaptar a todas as idades e estilos de vida.

Esta pratica tem muito de mental, aumenta a concentração e o "fazer correctamente os exercícios" passa a ser uma aspiração natural...a respiração normaliza-se.

 

Existem vários tipos de ioga e a adopção de um em deterimento de outro deve ser feita conscientemente.

 

Ashtanga vinyasa, hatha ioga, vini ioga?

 

Todos são excelentes.

Aconselho a que faça uma aula para ver o que melhor se adapta às suas necessidades.

 

CUIDE DE SI!

GOSTE DE SI!

 

Nota: foto Espaço Prama

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