Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

 

 

Comemora-se um pouco por todo o mundo o Dia Mundial da Criança

 

Pena que, este dia, seja necessário para (re)lembrar que a criança tem direitos que deveriam ser respeitados todos os dias.

 

Basta olhar as imagens e notícias que nos chegam todos os dias para constatarmos que o sonho da Federação Democratica Internacional das Mulheres (1950) não foi cumprido no terreno muito embora, a 20 de Novembro de 1959, a ONU tivesse passado ao papel a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA.

 

Caso tenha irmãos, filhos ou netos pequenos sugiro que, para além das festas e prendas que lhes ofereça neste dia, os AME PROFUNDAMENTE, os comece a consciencializar para o que é ser criança hoje... neste mundo em mutação.
 
Lembre-lhes que a fraternidade não deve ser uma palavra vã; que a Liberdade é um bem a preservar e que há milhões de crianças no mundo escravas no verdadeiro sentido da palavra.
Lembre-lhes que a igualdade, independentemente da religião, raça ou status social está inscrita no artigo Um da "Declaração dos Direitos da Criança".
Lembre-lhes que a Solidariedade não é sinónimo de esmola.
 
As nossas crianças são fantásticas e podem ajudar a criar um mundo melhor.
 
 
 
 
No Dia Mundial da Criança estendo o meu abraço a todas as crianças do mundo.
 "Acendo uma  vela" para que os "poderosos" deste mundo olhem para as crianças como seres a respeitar. A amar. A cuidar com dignidade.
 
CONSTRUAMOS UM MUNDO MELHOR.
DAR AS MÃOS É ESSENCIAL