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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

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Perfumes, Práticas e Discursos

DIETAS

 

 

Algumas leitoras pedem para que me debruce sobre dietas.

 

Raramente o faço e muito menos no sentido que me é pedido - emagrecimento.

 

Dou algumas dicas sobre hábitos alimentares correctos e abordo, com alguma frequência, a importância de dieta mediterrânica.

 

Na verdade, considero a maioria das dietas "perigosas" quando não aconselhadas por um nutricionista credenciado.

 

Creio que, na maioria de dietas, há um começo "eufórico" e um términus com resultados nem sempre definitivos e, por vezes, desastrosos: efeitos yo-yo, transtornos alimentares que podem conduzir, in extremis, à bulimia ou à anorexia.

 

Creio que para emagrecer devemos ter em conta dois factores - comer de acordo com a nossa actividade física ou seja, manter um equilíbrio entre o que comemos e o que consumimos a nível energético.

 

 

Um "segredo/regra" simples como vê.

 

Se passa parte do seu tempo sentada e não faz exercício físico...deve consumir menor quantidade de alimentos... sem nunca perder de vista a pirâmide alimentar recomendada pela OMS.

            

 

Desconfie - pelo seu bem estar e saúde física e mental  !!! - de dietas que anunciam perdas de peso fantásticas numa semana ou duas.

 

Se deseja perder peso, reveja os seus hábitos alimentares, faça exercício físico, consulte um especialista em nutrição.

 

Não se esqueça de:

 

 -  Beber água. Um litro e meio no mínimo.

 -  Sentir-se bem consigo.

 -  Sorrir.

 -  Dormir as horas que o seu ciclo biológico exige.

 -  Diminuir ou acabar com o consumo de café, bebidas gaseificadas, álcool, gorduras.

 -  Não fazer dietas punitivas.

 -  (RE)equilibrar o seu humor responsável, muitas vezes, pelo aumento de peso.

 -  Dançar. Mesmo sózinha. Contribui para aumentar a flexibilidade, contrariar a flacidez e diminuir alguma gordura localizada.

 

Muito em breve voltarei a este tema.

Lembre-se que emagrecer é possível sem correr riscos desnecessários.

 

FIQUE BEM