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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UMA EXPOSIÇÃO ESPECIAL

 

 

O Design Museum de Londres alberga uma exposição da Benetton- Happiness And Other Survival Techniques.

 

Um momento para reflectir sobre as mensagens das cores usadas pela marca, e publicidade mais ou menos polémica.

 

Tudo começou quando Luciano Benetton resolveu "por mãos à obra" e criar algumas t- shirts que rompessem com o sombrio da moda existente.

 

Começou quase sózinho mas, quando abriu a primeira loja, tinha a família unida para alicerçar um negócio que se viria a transformar num império sem fronteiras.

 

Se as cores se foram impondo dando vida e alegria às ruas de qualquer país, a publicidade utilizada nem sempre foi considerada correcta.

 

A denúncia de situações e diferenças raciais andou lado a lado, escandalizando uns e sendo aplaudida por outros.

 

 

 
 
Um dos maiores escandalos foi, sem dúvida, os cartazes em que os maiores líderes mundiais e religiosos se beijam deixando uma mensagem inequívoca - acabar com as guerras, as divergências, a intolerância, a falta de liberdade e respeito pelo Homem.
 
Uma forma de dizer "make love not war", como o fez John Lennon, com a canção que se tornou bandeira de muitas gerações.
 
 
A saber
 
A Bennetton criou, em 1991, a revista Colors que defende valores fundamentais e dá voz a temas caros à marca - ecologia, conflitos mundiais, luta contra preconceitos raciais ou outros, novas tecnologias.
 
A exposição Happiness And Other Survival Techniques, vai estar presente nos Benetton Icon Stores de Milão, Barcelona, Londres e Paris.