Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

YSL...É YVES SAINT LAURENT...

 

 ..SEMPRE

 

 

Yves Saint Laurent lançará, em Abril, uma nova fragrância- Opium Vapeurs de Parfum - que, segundo os seus criadores, é um aroma fresco, sensual e luminoso.

 

Devo confessar que, para mim, Opium de YSL mais do que um perfume simboliza o espirito da Maison de Haute Couture em que modernidade anda de mãos dadas com a Arte.

 

É como se se tratasse de uma janela aberta para um mundo de fantasia... um mundo intenso e arrebatador... um mundo a que ninguém consegue ficar indiferente.

 

Quem não lembra os girassois e lírios de Van Gogh ou a pomba de Picasso que inspiraram casacos e vestidos fabulosos?!

Já imaginou o número de horas necessárias à manufactura destas pequenas maravilhas?!!

 

 O aroma

 

Uma reinterpretação que segue a filosofia do Opium original, que convida a uma viagem onírica. um sublime contraste entre flores brancas e resinas.

 

No primeiro contacto, descobre-se os aromas da clementina e da pimenta rosa... depois, há como um apelo à feminilidade, com as notas de flor de laranjeira e do jasmim sambac... por fim, o aroma torna-se intenso, voluptuoso...o incenso, a noz moscada, o ambar e bauilha não deixam margem a dúvidas.

 

O design

 

O frasco e a cartonagem vestem-se de um rosa-poudré-velouté que procura materializar um toque de feminilidade e sensualidade. As folhas de acanto e um apontamento de azul- meia-noite criam o contraste necessário.
 
A saber
 
Emily Blunt é o rosto da nova campanha televisiva de OPIUM