Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

EMAGRECER - PRODUTOS - TÉCNICAS

 

 

Muitas são as leitoras que entram em contacto com o FRAGRÂNCIAS pedindo mais dicas sobre a melhor forma de manter o peso sem recorrer a dietas drásticas e punitivas e sobre os produtos a aplicar em casa.

 

Existem dezenas de produtos adelgaçantes e refirmantes.

 

Disponíveis em perfumarias, Spas, Institutos de beleza, grandes superfícies comerciais, venda directa ou on line, a preços módicos ou elevados, oferecem benefícios incontestáveis para adelgaçar, tonificar e refirmar os tecidos. A escolha deve obedecer a critérios seguros a que a sensorialidade não é alheia.

 

O que deve saber:

 

1. Existem sob a forma de gel, soro, creme, patch, bandas, spray, ampolas.

 

2. Exigem regularidade de aplicação, para uma optimização de resultados.

 

3. A aplicação é simples: massagem circular ascendente, partindo das extremidades para o centro do corpo.

 

4. Melhoram a textura da pele.

 

5. São auxiliares preciosos para reduzir o volume das zonas críticas.

 

6. A aplicação de um produto não implica a recusa de outro ou outros. Pode aplicar mais do que um produto em simultâneo. Um para todo o corpo e outro para zonas especiais. Um refirmante para as pernas e coxas e um adelgaçante para a barriga, por exemplo.

 

7. Nos seios só devem ser aplicados produtos específicos. Nunca produtos adelgaçantes. A consulta a um médico de medicina plástica ou reconstrutiva é essencial se deseja diminuir o tamanho do busto.

 

 

Novas técnicas

 

Os tratamentos caseiros não inviabilizam o recurso a técnicas especializadas em adelgaçamento. Hoje em dia, os institutos de beleza e os spas oferecem uma panóplia de cuidados que podem ir da massagem manual à endermologia, da aplicação de lamas ao envolvimento com algas - as da Thalgo são fabulosas -, do duche escocês à hidromassagem.

 

 

Em Portugal foi lançado recentemente um método especial de adelgaçamento e combate á celulite: a Técnica Desfibrosante Reflexa Energética Profunda (T.D.R.E.P) que aposta não só ns resultados imediatos mas no seu prolongamento ao longo do tempo.

Criado pelo fisiatra e osteopata Eduardo Mata, é um tratamento redutor da anca, barriga, glúteos e coxas baseado em várias técnicas como a acupunctura e a quiromassagem, para além da inovadora técnica desfibrosante e energética profunda, desenvolvida por aquele especialista.

 

Esta técnica actua no âmbito cutâneo, subcutâneo, nas terminações nervosas e no plano muscular e suas possíveis aderências a nível ósseo.

Tem como objectivo despegar aderências entre as camadas fasciais. tornando o tecido fibrosado esponjosom produzindo hiperemia e aumento da histamina, hormona que produz a vasodilatação: existe também um aumento da permeabilidade capilar, e a participação nas reacções inflamatórias e de hipersensibilidade, levando deste modo á redução de medidas, diz Eduardo Mata.

 

A saber:

  • Eduardo Mata é fisioterapeuta, naturopata, acupunctor, fundador e director da Escola de Quiromassagem e Medicinas Complementares Esquitem, em Espanha.
  • Vem peridicamente a Portugal ministrar cursos intensivos a fisioterapeutas e técnicos ligados ao mundo da beleza e bem-estar.