Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

NO LIMIAR DOS PRODUTOS COSMÉTICOS E FARMACÊUTICOS

 

 

 

Não existindo qualquer definição legal é vulgarmente aceite pela comunidade cientifica que

cosmecêutico é um produto cujo uso é benéfico para a pele.

 

Pela sua fórmula inscreve-se na fronteira entre produtos cosméticos e produtos farmacêuticos, devido, por exemplo, à alta concentração de produtos activos - Vitamina C, REtinol, Alfa Hidroxiácidos (AHA).

Assim, este tipo de produtos pode ficar respectivamente, sob a alçada das autoridades que regem os produtos farmacêuticos ou das entidades reguladoras dos produtos cosméticos.

 

A SkinCeuticals, lançada em Portugal aquando do Congresso Europeu de Dermatologia, pertence ao grupo dos cosmecêuticos.

 

"Segundo os conhecimentos actuais, o envelhecimento induzido pela luz (UVA e UVB) é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Com efeito, os UV actuam a vários níveis: não só profundamente a integridade das células, gerando um desgaste por vezes irreversível a nível do ADN, como também agravam a oxidação cutânea por via da produção em cacata de radicais livres. Este processo de superoxidação das células acelera o envelhecimento natural e o surgimento das marcas da idade: rugas, perdade de brilho e de tonacidade da pele", diz Mariana Caraça.

 

A SkinCeuticals preconiza um método anti-idade avançado com base em três principios fundamentais e complementares:

Prevenir os sinais de envelhecimento prematuro ligados à oxidação da pele ( sob efeito da exposição aos raios UV, à poluição, ao stress, etc)

Corrigir as lesões cutâneas sofridas e visíveis.

Proteger a pele sã contra os desgastes relacionados com os UV.

                                                    

 

 

 

 A Saber:

 

- Os Laboratórios SkinCeuticals foram criados em 1997 por um grupo de investigadores e dermatologistas americanos e têm contribuido com avanços decisivos em matéria de cuidados de pele que estão na origem da cosmocêutica nos Estados Unidos.

- Actualmente, os cuidados SkinCeuticals são usados e distribuidos pelos melhores profissionais nos estados Unidos - mais de 4000 dermatologistas, médicos de estética, spas medicalizados e institutos clínicos.

 

4 comentários

Comentar post