Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O STRESS PODE CONTRIBUIR PARA O EXCESSO DE PESO

 

 

 

 

O excesso de peso pode ter origem num desequilíbrio emocional ou stress. que leva ao grignoter constante ou, em casos extremos, à bulimia.

Combater estes estados de ansiedade é tarefa prioritária se deseja que o seu corpo mantenha formas agradáveia, a pele se mostre saudável e a mente permaneça sã.

 

- Ao levantar-se pela manhã, abra os braços e coloque-os ao nível dos ombros como se estivesse a criar uma cruz com o seu corpo. Esta postura permite distender os músculos e eliminar tensões.  Pode repetir ao longo do dia.

- Ouça música, isto irá ajudar a esquecer o nervosismo provocado pelo trabalho, pelas tarefas caseiras ou por uma viagem cansativa.

- Faça um banho relaxante para aliviar o stress de um dia de trabalho intenso. Crie um ambiente em que a música, a luz difusa das velas e os óleos esenciais estejam presentes.

- Não combata o sono. Às ezes, vale a pena fazer uma pequena pausa para recuperar enegia. Esta é a tese que tem rehabilitado a sesta especialmente no Verão.

- Ria, sorria. liberte gargalhadas - quebram tensões interiores e facilitam o reequilíbrio entre o físico e o mental.

- Pratique Tai Chi Chuan. Ajuda a descontrair, melhora a circulação sanguínea e a postura corporal. Previne doenças nervosas e ósseas.

 

- Aprenda a respirar. Uma respiração pausada e profunda contribui não só para oxigenar o corpo como ajuda a descontrair.

- Cante. Isto diminui a irritação e põe-nos de bem com o mundo.

- Nade. A natação -  para além de ser o desporto mais completo - faz trabalhar todos os músculos - permite descarregar pressões emocionais e elimina a ansiedade, para além de modelar a silhueta.

 

CUIDE DE SI

GOSTE DE SI

-