Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UM ÍCONE DA PERFUMARIA

 

 COMPANHIA ESPECIAL

 

 

Aromatics Elixir "nasceu" em 1971, resultado do sonho de Carol Philips que desejava que a primeira fragrância da Clinique reflectisse a herança dermatológica da marca.

 

Para materializar este desejo foi convidado o perfumista Bernard Chan que com ela partilhou todo o lado criativo. 

 

Como resultado, um chipré floral que seguia três item que o tornariam um ícone da perfumaria clássica- notas de saida alegres, notas de coração elegantes e sofisticadas e notas de fundo "intrigantes".

 

É um aroma que me acompanha há anos. Está na minha lista de fragrâncias " preferidas" ou, melhor dizendo, "daquelas que quando terminadas devem ser repostas de imediato.".

 

Sinto-me bem com ele, dá-me a sensação de bem - estar, de uma certa alegria; parece facilitar o diálogo comigo própria. Virtudes aromacológicas, claro.

 

Basta olhar os componentes para acreditarem que não erro na minha suposição: rosas, camomila, ylang-Ylang, jasmim, vetivér  estão colocados na pirâmide olfactiva.

 

 

PARABÉNS A VOCÊ! 
 

 

Para festejar o quadragésimo aniversário de Aromatics Elixir, a Clinique lança Perfumer's Reserve - uma Eau de parfum, um Extrait e um perfume sólido.

 

Para a tarefa árdua da modernização ( estou a falar de um ícone da perfumaria! ) foi convidado Laurant Le Guernec.

Aromatics Elixir Reserve é o resultado de um trabalho longo do nez que afirma : Tentei ir em diferentes direcções no início do projecto, algumas muito próximas do original e outras muito diferentes. Após duas tentativas resolvi abraçar um projecto que celebra o original.

Para o conseguir estudei a fórmula original e seleccionei os ingredientes naturais mais importantes.

Optei por substituir os ingredientes tradicionais pelas suas réplicas mais modernas ao usar um processo de extracção conhecido como a destilação molecular.

Equilibrei alguns componentes da fórmula original; modernizei e aumentei o efeito do musk e incrementei a luminosidade floral ao introduzir duas novas notas - absoluto de flor de laranjeira e uma pitade de pêssego.

 

 

Gostei! Muito mesmo.

 

Parabéns Clinique pelo 40º aniversário e pela forma de o comemorar.

 

Uma partilha com o público e, em especial, com as fãs do Aromatics Elixir.

Sou uma delas!