Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

YVES SAINT LAURENT EM MADRID

 

 

A NÂO PERDER

 

A Fundação Mapfre e a Fundação Pierre Brerger -Yves Saint Laurent uniram esforços para levar a Madrid a retrospectiva do Costureiro que fez história no Petit Palais, em Paris.

 

Mais do que isso. A mostra será acompanhada de uma série de conferências que vão analisar as várias vertentes da obra de um dos maiores Costureiros do mundo.

 

Patente ao público até ao dia 8 de Janeiro de 2012, a exposição deixa-nos entrar num mundo especial - o de Yves Saint Laurent.

 

Cento e cinquenta modelos, 80 croquis, um manacial de filmes e fotos revisitam uma vida feita de paixões - pela Moda, pela Mulher que desejava bela e sedutora, pela Cor, pela Arte, pela Literatura, pelas viagens...

 

A sua passagem pela Maison Christian Dior, antes de criar a sua própria Maison de Couture, não foi esquecida.

 

Não foi esquecida, também, a sua paixão pela Arte.

 

Quem não recorda as peças haute Couture evocativas dos Girassóis de Vincent van Gogh,  dos Arlequins de Picasso, dos vestidos Mondrian (estão de volta esta estação!!!!), dos pássaros de George Bracque?!

 

Onze espaços, onze temas para visitar sem pressa. Fantástico, pode crer.

Confesso que sou fã de Yves Saint Laurent.  No entanto, ao considerar a exposição como "fantástica", não sou exagerada. É mesmo assim.

 

 NOTA: 

-  Fundação Maphre

-  Paseo de Recoletos, 23 - Madrid

www.youtube.com/watch?v=MRpSP9ieL4M

 
( Junto das peças Haute Couture YSL as obras de Arte que as inspiraram. Lembro que, há época, foram vendidas por alguns milhões de escudos e pertencem, na maioria de casos, a particulares).
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.