Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

PAZ GUERREIRA

 

"A verdadeira guerra trava-se no interior do ser humano.

A verdadeira paz é uma paz guerreira"

" 

Paz Guerreira - O Caminho das Dezassis Pétalas de Talal Hussein, tem se revelado um best-seller de vendas. Não deixa ninguém indiferente… Quem sabe por isso já foi comparado ao Senhor dos Anéis do escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien.

 

Paz  e Guerra... a cada momento uma personagem, um acontecimento pode mudar toda a acção, fazendo vibrar a imaginação do leitor.


Nesta saga, a luta incessante dos heróis da luz contra os senhores das trevas anda de mãos dadas com o imprevisível.  Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavaleiros confrontam-se com vilões, magos negros e criaturas terríveis na eterna batalha que se trava dentro do coração do Homem.

 

A emoção perpassa todo o romance, fundindo as experiências das personagens com a emoção vivida pelo próprio leitor.

 

Kadriel é o herói que, humano como todos nós, encontra o caminho das dezasseis pétalas, as virtudes que lhe permitem despertar a suprema sabedoria da Paz Guerreira, a arte de vencer sem lutar.

Nesse caminho vão surgindo os ideais, valores e conceitos para a construção de uma nova civilização, alicerçada na sabedoria do mestre Ravi, que conduz o discípulo à vivência dos grandes mistérios do Universo.

Entretanto, o próprio Kadriel vai recordando em sonho uma história antiga de força e aventura, que se passa há milhares de anos, aquando do declínio do Antigo Egipto. Algo tinha ficado por concluir…

 

«Este livro está construído com mestria. (...) é viagem Iniciática e descoberta dos próprios poderes anímicos, mostrando importantes verdades da sabedoria oculta e da guerra mágica, talvez reveladas pela primeira vez ao público.», diz José Carlos Fernández.

 

Paz Guerreira será apresentado, em Lisboa,no dia 12 de Outubro.

Dê um salto ao El Corte Inglês pelas 18H30.


A SABER:

Talal Husseini nasceu em 1972, em Curitiba, Brasil.

É conferencista, professor de Filosofia ( oriental e Ocidental) na Nova Acrópole e mestre em várias artes marciais, nomeadamente Nei Kung, a arte do poder interno. Neste âmbito é, desde 2007, o director internacional do Instituto de Artes Marciais Filosóficas «Bodhidharma», com centros em mais de dez países em todo o mundo e milhares de praticantes.

 

Como empresário, é presidente do Grupo TH Prime, uma holding constituido por dezasseis empresas.

 

Na sua essência, é um filósofo que, para além de se debruçar sobre as grandes questões da vida e do universo e ter um conhecimento profundo do pensamento tradicional, tem uma preocupação constante em transmitir os conhecimentos de uma filosofia prática que tenha um poder transformador e positivo no ser humano do século XXI.

 

Em Paz Guerreira toda essa sabedoria, simultaneamente profunda e prática, aparece revestida por uma enorme imaginação literária que já captou o interesse de dezenas de milhares de leitores no Brasil, onde, em poucas semanas, esta obra se tornou um best-seller.

 

Ao fascínio literário desta sua primeira obra de ficção, alia-se uma mensagem universal que comove todo aquele para o qual, como escreveu Antoine Saint-Exupéry, «o essencial é invisível aos olhos».

 

No seguimento do êxito do romance Paz Guerreira, Talal Hussein foi convidado pela ONU a proferir uma conferência,  subordinada ao tema "Uma Nova Visão sobre a Paz", na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. 10 de Novembro foi a data escolhida.