Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VERSACE NO SEU MELHOR

 
 
 Moda e  perfume a descobrir 

 

 

Moda, decoração de interiores - casas, aviões, boutiques, hotéis, restaurantes, Spas-, maquilhagem, acessórios, fragrâncias ...tudo fazia parte do império Gianni Versace.

 

Após o desaparecimento do costureiro ( Miami, 1997) Donatella Versace continuou a política e expandiu o "negócio". Com êxito, diz-se.

 

A griffe Versace na Haute Couture ou no prêt-a-porter é desejada e, para muitas mulheres, é um símbolo de "status". De "bem-estar-financeiro", digo eu.

 

Mas isso levar-nos-ia para outro tema (bem complicado!) o da "logomania". Um dia reflectirei sobre ele.

 

 

 

A MODA OUTONO INVERNO

 

A colecção Outono Inverno é bem ao "estilo Versace" - sedutora, exuberante, sensual, colorida, repleta de detalhes.

 

Prolifera o branco, o roxo, a amarelo, o verde ( em pele), o vermelho e, evidentemente, o preto e o branco.  O prata fez furor num vestido de noite evocativo dos Anos 30 e das divas da Sétima Arte.

 

Donatella Versace seguiu a tendência "militar" em muitos dos modelos. Desejo de  "poder"? De um confronto entre o mundo masculino e o feminino?

 

Direi que Donatella explorou todas as tendências de Moda quer a nível cromático quer de design. Nada foi deixado ao acaso... nem a cenografia e sonoplastia da apresentação.

 
A magem puiblicitária foi fixada por Mert & Marcus. As modelos eleitas: Saskia de
 Brauw e Sean O'Pry.
 
                                                          
 
                                            FRAGRÂNCIA PARA O OUTONO
 
Dá pelo nome de Yellow Diamond , tem a assinatura de Alberto Morillas, é definida como Floral – Frutada –  Amadeirada e, sobre ela, diz Donatella Versace:“A cor amarela realça o brilho, a sensualidade e a grande energia desta fragrância, capaz de retratar e sobrevalorizar o charme e a feminilidade de uma mulher.”

 

Uma imagem luminosa e uma pirâmide olfactiva que parte das notas de limão, sorvete de pêra, bergamota e neroli. No coração da fragrância um bouquet raro: flor de laranjeira, mimosa e nenúfar.

As notas de fundo fazem apelo ao feminino, à sedução e sensualidade: madeiras de âmbar e pau santo, e almíscar.

 

Um aroma que vou experimentar, por certo.