Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ÁGUA É VIDA

 ... DEIXEMO-LA FLUIR

 

 

Desde os primórdios que a água é utilizada com fins terapêuticos. Do latim, ficou-nos uma definição de SPA (Sanus Per Aquam) que nos indica que conseguimos alcançar a Saúde pela Água. Este conceito, normalmente associado à influência das águas externas sobre o nosso corpo, é agora revolucionado, com a apresentação da Primeira Clínica de Linfoterapia do País, na zona nobre de Lisboa, em Telheiras.

   

Resultado de mais de 20 anos de trabalho no campo da Drenagem Linfática, Gabriela Lacerda, apresenta um conceito inovador a nível mundial. Projecto integral da autoria da Arquitecta Maria Paula Lacerda, a primeira Clínica de Drenagem Linfática Manual pelo Método Original Dr. Vodder, foi concebida como um hino à água interna do nosso corpo.

 

Inspirada nas recentes pesquisas científicas desenvolvidas pelo japonês Dr. Masaru Emoto, que comprovam o impacto significativo que os nossos pensamentos e emoções bem como toda a ambiência visual e sonora, produz na água, elemento maioritário na composição do nosso corpo, a Arquitecta Maria Paula Lacerda criou um espaço interactivo, que permite a cada cliente seleccionar a preferência da sua ambiência visual e sonora, reflectindo o respeito máximo pela individualidade de cada pessoa. Podemos assim, através do tratamento da nossa água interna alcançar verdadeiramente, a saúde pela água (Sanus Per Aquam).

 

As aplicações terapêuticas da drenagem Linfática Manual, visam tratar os linfedemas primários (quando existe uma alteração congénita do sistema linfático), e os linfedemas secundários, de onde se destacam os tratamentos de Pré e Pós-Operatório, Tratamentos Pré e Pós- Parto, Tratamentos de Cicatrizes Recentes, Tratamentos Anti-Acne,Tratamentos  Anti-Celilite, Dismenorreia, etc.

 

www.drenagem-linfatica.com | vodder@drenagem-linfatica.com

,

A SABER

 

Masaru Emoto esteve o ano passado em Portugal. Uma conferência inesquecível. Auditório da Faculdade cheio.

 

Fiquei fascinada com as suas experiências que foram "materializadas" em imagens fabulosas.

Dê uma "olhada" no livro Messages from Water ou no site.

 

Vale a pena.

 

Sabia que as nossas emoções "influenciam para o bem e para o mal" as nossas vidas. Daí que defenda que é importante  "parar" de quando em quando...observar o que se passa connosco para não somatizarmos.

O que se passa na água é semelhante.

 

Os nossos estados de alma, a música, o ambiente... influenciam a cristalização.

 

Ora veja:

                                                                   

                                  TEM DUVIDAS?!