Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

QR18 - Fotoprotecção

“ Vivo em França e conheci o blog Fragrâncias”, que sigo sempre. Parabéns! Pode dizer-me qual o
protector ideal para o cabelo e rosto? Sou morena de olhos esverdeados. Vou de férias...

Obrigado”

Vanessa, Bordeaux

 

Bonjour Vanessa,

Obrigada pela sua questão.

 

De uma forma muito simples e directa, o protector ideal é aquele que for o mais completo possível e com índice de protecção mais elevado.

 

Como sabe, a radiação solar está a atingir-nos cada vez mais e com maior intensidade. As barreiras de protecção naturais do nosso planeta, e até do nosso organismo, são cada vez mais falíveis. Desta forma, é sempre recomendável um protecto solar que faça protecção anti-UVA e anti-UVB, e que tenha um índice mínimo de 30 ou 50, considerados altos, na forma galénica de creme preferencialmente.

 

Igualmente importante para o sucesso da fotoprotecção está o modo de aplicação. No protector solar não pode economizar! Deve mesmo aplicar e renovar a aplicação a cada 2 horas, com quantidades generosas em todo o corpo, não esquecendo os pés... Por incrível que pareça é um dos locais mais habituais para os típicos «escaldões», pois muitas vezes não nos lembramos de os proteger. Se mergulhar na água, se praticar actividades que causem atrito na pele, saiba que deve reaplicar mais protector.

 

Relativamente às horas de evicção, são cada vez mais: das 11h às 17h o ideal seria não estar exposta ao sol.

 

Para além do cancro cutâneo, que é uma ameaça cada vez mais presente, lembro-a de que o sol é o principal causador de envelhecimento cutâneo.

 

Prepare a sua pele neste Verão tomando algum suplemento alimentar cerca de 15 dias antes da exposição solar, durante toda a exposição e até 15 dias depois de vir de férias. Vai ver que a sua pele resiste melhor ao sol e adquire uma cor mais bonita.

 

Para o cabelo, aplique cuidados específicos para a exposição solar. Há linhas dedicadas e completas para este efeito: com champô, máscaras, óleos e loções fotoprotectoras. Mais uma vez, também estes devem ser reaplicados aquando da exposição solar sucessivas vezes.

 

Desejo-lhe umas férias excelentes e em segurança.

 

Espero ter ajudado!