Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

A UNIÃO DOS CONTRÁRIOS

 

 

O YIN E O YANG

 

 

 

 

O feminhino e o masculino, o sol e a lua, a prata e o ouro...o dia e a noite.

 

Parecem ter sido a fonte de inspiração de Azzaro para dois novos perfumes que celebram o amor na sua verdadeira dimensão - Azzaro Duo Woman e Azzaro Duo Men.

 

Duas fragrâncias ligada pela frescura da toranja e a sensualidade dos almíscares, dois aromas que celebram a vida.

 

Azzaro Duo Woman, criada pela perfumista Nathalie Lorson, revela-se um aroma chipré-oriental - frutado revela o seu poder de sedução com dois acordes intensos.

 

Um acorde frutado-floral construida com as notas de maçã vermelho, toranja  e rosa a que se acrescentaram as flores de maracujá e da gardénia.

 

Um acorde oriental-amadeirado criado com as notas aromáticas do patchouli e da madeira de cedro a que se associa uma pitade de orquídea baunilha e almíscar.

 

 

Azzaro Duo Men, um oriental-amadeirado-verde, foi criado pelos perfumistas Antoine Lie e Guillaume Flavigny.

 

Um perfume de contrastes e profundo magnetismo. À partida um acorde hesperídeo verde em que a frescura da toranja e do gálbano surgem condimentados com gengibre púrpura e baga de junípero.

 

Depois, um acorde oriental em que o vetiver e a fava-tonka apontam o caminho da sensualidade que maximiza com a presença dos almíscares.

 

DESIGN

 

Nascidos do metal em fusão, os dois seixos (?) de toque sensual estão em perfeita harmonia. As suas curvas lisas são lacadas com um efeito de ouro-amarelo para ela e ouro branco para ele. "Simbolizam", segundo os seus criadores, "a força dos seus sentimentos e a preciosidade do seu amor".