Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

A LUZ MÁGICA DOS CRISTAIS

♥ 

 

 EMOÇÃO, LUXO, SEDUÇãO

 

Swarovski

 

Uma palavra simples mas mágica. Uma palavra plena de história. Uma história de sucesso: a do cristal talhado e facetado em que a arte, criação e inovação andam de mão dadas.

 

E qual a mulher que não se deixa enfeitiçar por essa magia? Um luxo(será?) que reforça a beleza feminina.

 

Swaroski lança em parceria com Clarins Fragrance Groupe uma fragrância e uma linha de banho que reinterpretam a tradição Swaroski.

 

Este "casamento" não foi feito ao acaso: ambas as empresas são familiares e possuem distribuição mundial; ambas partilham de uma exigência - perfeição.

 

Um nome simples,  mas simbolicamente rico - Aura -  foi o eslhido. O  apelo à luz foi o ponto de partida para a criação. "Com o perfume Aura escolhemos voluntariamente ir noutra direcção e de transformar o cristal em matéria viva, sempre luminosa mas, igualmente mais sensual", diz Pierre Aulas, Director Atistico Olfactivo.

 

Afinal, desejava-se traduzir em linguagem olfactiva a aura de luz que Swaroski transmite ao cristal; dar uma nova dimensão de feminildade e emoção ao universo Swarovski.

 

A esta tarefa criativa dedicaram-se os perfumistas Olivier Cresp e Jean-Pierre Bethouard. O resultado é magistral. 

 

L'Eau de Parfum Aura mistura emoção, sedução, glamour ... luz.

Simbiose perfeita de aromas raros: nas notas de saída  a lichia  e os botões de rosa. Nas notas de coração a tuberosae a flor de laranjeira. Nas notas de fundo e aromas do ambar, benjoim, musc branco.

 

 A minha opinião: Adorei. Casa-se bem com o ph da minha pele.♥♥♥♥♥

 

CURIOSIDADES

 

- A invenção ds cristais Swarosvski data de 1895.

 

-Ficou a dever-se ao artesão Daniel Swarosvski originãrio da Boémia, um verdadeiro visionário e apaixonado pela arte de trabalhar o cristal.

 

- A invemção é acolhida pelos joalheiros e Costureiros com grande entusiasmo e "entra na moda e faz moda". 

 

- Elsa Schiaparelli, Coco Chanel e Christian Dior incluiram nas suas criações de Haute Couture cristais Swarovski.

 

- Em 1962, Marilyn Monroe canta (leia-se sussura) os parabéns ao presidente Kennedy envolvida por uma estola repleta de cristais Swarovski.

 

- Actualmente Costureiros, designers de moda,  ou mesmo  de interiores, recorrem aos cristais Swarovski para dar mais beleza e opulência às suas criações. Nem os telemóveis ou ténis ficam de fora....

 

 

 

 
 

 

 

 

 

    

 

1 comentário

Comentar post