Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

A MINHA RESPOSTA

 

 

 

A Maria Teresa Neves,  de Coimbra pergunta-me qual o verdadeiro segredo para contrariar o envelhecimento. Pergunta também se é necessário recorrer com frequência a Institutos ou SPAs.

 

 Existem vários segredos para contrariar o envelhecimento cutâneo!

 

Destaco dois - hidratação e protecção do meio ambiente, especialmente dos raios solares.

 

- Confesso que não me exponho ao sol durante as horas consideradas perigosas - 11/ 17H00 - e que me protejo com algum rigor. Durante todo o ano.

Vou para a praia bem cedo. A praia, frequentemente, deserta, permite-me um passeio silencioso, uma conversa comigo própria...

Regresso ao final da tarde e acabo por usufruir da beleza do pôr do sol.

Sem pressas, fico-me por ali a ver os cambiantes do sol e a ouvir o mar. Excelente.

 

- Sou fã de autobronzeadores.

 

Assim, consigo ter um tom dourado quase todo o ano.

Uns dias antes de ir para a praia ou campo, ou quando começo a aligeirar a roupa...o autobronzeador é um cumplice perfeito.

Sigo as regras de aplicação: faço uma esfoliação prévia. Não aplico hidratante. Aplico o autobronzeador uniformemente sobre a pele seca. Sem pressas.

Quando vou à praia...protector solar sempre! Renovado de hora a hora. O autobronzeador não previne os malefícios dos raios solares.

 

- Bebo muita água ou tisanas. Hidrato a pele correctamente. Não me deito sem retirar a maquilhagem e sem hidratar a pele correctamente.

 

Maria Teresa, estes são os meus gestos de beleza que espero resultem em todos os leitores do FRAGRÂNCIAS. Simples, como vê.´

 

Faço uma última confissão: recorro muito pouco a SPAs ou institutos.

Aconselho, no entanto, o recurso a profissionais quando isso é possível. Ali podemos ser mimados convenientemente e relaxar um pouco.

 

Caso tenha possibilidade, Teresa, escolha uma boa profissional que poderá ajudá-la a cuidar de si, a gostar mais de si.

Quando tiver encontrado uma profisional que considere competente...não saltite de instituto em instituto.

 

Terei respondido?

 

E já agora.... (RE)APRENDA A SER FELIZ.

 

O bem estar e beleza exterior são o reflexo do nosso mundo interior.

SORRIA. MUITO

       

    

 

Experimentei e gostei:

 

- Lisse Minute Autobronzant, Clarins, um autobronzeador que, simultaneamente,  uniformiza, ilumina o rosto e colo, e protege . Em poucos minutos, uma verdadeira operação 2bonne mine" que se vai cimentando dia após dia. Segredo? Uma formula com micro-pérolas de acácia, do Senegal, desidratadas, extracto de aloé vera e vitamina E.

 

- UV + HP Ecran Multi-Protection SPF 40, Clarins, com uma acção anti-UV e anti poluição, protege do envelhecimento associado ao stress oxidativo. Com ecrãs 100% minerais, com textura oil free é eficaz e muito agradável.

 

- Crème de Soins Teintés Multi-Hydratante, Clarins, com acção múltipla:  protectora anti UV, anti-poluição e anti-radicalar. Disponível em três cores - natural, bege e caramelo -, tem uma textura que se funde na pele dando-lhe um aspecto uniforme e muito natural.