Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

QR18 - O peito na gravidez.

 

“ Tenho 31 anos e estou grávida de 4 meses. Que cuidados  devo ter a nível de seios? Obrigada.”

Alexandra Tereza,
Portimão

 

Estimada Alexandra, gostava de começar dando-lhe os meus parabéns e tranquilizando-a no que ao peito diz respeito. Vai ver que se fizer tudo com rigor, passa uma gravidez em beleza e será uma mamã com pele cuidada, dos pés à cabeça.

 

Durante a gravidez eu sugiro que dê especial atenção aos cuidados antiestrias e contra a ptose. O volume do peito aumenta e a pele distende. Este mesmo aumento condiciona um desnivelamento face à posição original. Evite a formação de estrias e a ptose desde o primeiro dia. Há fórmulas seguríssimas para este período tão especial.

Que cuidados escolher?

Escolha fórmulas hidratantes e tensoras. Procure na composição componentes como a ureia, a glicerina e o ácido hialurónico – hidratantes – e componentes tensores e alisadores como o ácido láctico, hidrolisados proteicos de soja, milho, trigo, amêndoa, algumas plantas como a cavalinha, hera-trepadeira, terminália, sabugueiro. Há fórmulas para todos os gostos: cremes, geles, ampolas... escolha o que mais lhe convier e seja persistente pois isso notar-se-á na firmeza e beleza do seu decote.

 

Lembre-se que depois do bebé nascer, e mesmo a amamentar, poderá e deverá continuar a usar os seus cuidados de busto. Com a utilização de alguns recomenda-se a higiene correcta da mama antes de amamentar.

 
Muito importante, estes cuidados devem ser aplicados como movimento delicados em "oito deitado", ou seja, como se desenhasse um oito em redor das suas mamas. Faça tudo isto deitada em cima da cama para que o peito descaia para trás e a acção dos produtos seja potenciada. Lembre-se que o acto diário de aplicação de um cuidado para o peito promove ainda o auto-exame mamário, tão essencial!
Outros cuidados complementares mas essenciais: tome banho com água não excessivamente quente. Use soutien específico e sem aros que deve ir adaptando no tamanho à medida que a gravidez evolui. 
Peça um conselho ao instrutor do seu ginásio para que lhe recomende exercícios específicos direccionados para o peito e compatíveis com a gravidez.

Espero ter ajudado!

 

Recapitulando a receita:
  • Tomar banho com água tépida.
  • Aplicar diariamente um creme hidratante e tensor.
  • Beber 1,5 l de água por dia.
  • Utilizar soutien adequado ao peito no tamanho e sem aros preferencialmente.