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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

EM DEFESA DO AMBIENTE

 

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

 

 

Carolina Afonso, especialista em marketing sustentável, publicou recentemente o livro "Green Target" em que analisa as novas tendências do marketing e consumo.

 

Conclusões:

- A conciência ecológica dos consumidores portugueses é já elevada e que começa a traduzir-se, ainda que de uma forma não muito expressiva, nas atitudes e comportamentos, nomeadamente no acto de compra.

- O consumidor quer perceber qual o real impacto das suas acções na preservação do ambiente.

- A maioria dos consumidores preocupa-se e reconhece que "a Terra tem um espaço finito bem como recursos limtados" e que "para mantermos uma economia saudável, é necessário um modelo em que o crescimento industrial seja controlado".

- Os "consumidores verdes" são sinceros nas suas intenções, havendo um maior compromisso com um estilo de vida mais ecológico.

- A maioria dos consumidores afirma valorizar a compra de produtos de empresas que assumem uma política ambiental consistente, em especial que conduz à redução das substâncias nocivas para o ambiente, à conservação da água, à reciclagem e à redução de embalagens, um conjunto de prioridade diferem de país para país.

 

                                                                                       

 UMA LINHA BIODEGRADÁVEL

 

Como se pode concluir do trabalho de Carolina Afonso, as familias modernas preocupam-se cada vez mais com a preservação do ambiente e com o futuro do planeta.

Essa preocupação estende-se a algumas empresas de cosmética. Entre elas a Garnier que acaba de lançar uma gama para cabelos cuja fórmula contem 97% de ingredientes biodegradáveis.

 Trata-se de uma fórmula que em contacto com o ambiente, tem a capacidade de se degradar rapidamente sob a acção de microorganismos biológicos.

 

A saber:

 

- O lótus, símbolo da pureza, da perfeição e da espiritualidade, é uma flor originária da Ásia. É rica em aminoácidos e em flavenóides, que lhe conferem excelentes propriedades anti-oxidantes.

- O óleo do amendoa doce, rico em vitaminas A e E, muito untuoso e de aroma agradável, tem propriedades suavizantes, tonificante, nutritivas e apaziguantes.

- A L'Oréal, de acordo com a sua estratégia de desenvolvimento sustentável, possui o seu próprio laboratório de ecotoxicologia. Tem exigências rigorosas em matéria de biodegrabilidade.