Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

EXPERIMENTEI E ADOREI

 

 

MOMENTOS DELICIOSOS

 

 

Para os japoneses o "ritual do chá" é especial. Uma cerimónia longa, simbólica. Relaxante.

 

Também adoro um bom chá ou tisana e a conversa que pode propiciar. Uma chávena de chá frio ou quente, acompanha-me ao longo do dia.

Colocada mesmo ao lado do computador, vai-me servindo de companhia, uma forma de parar uns instantes, de retirar os olhos do écran. É bom!

 

Foi com uma tisana que se iniciou um tratamento corporal - Slim & Sculpt, Thalgo - que , contrariarmente ao habitual exigiu uma interacção entre mim e a terapeuta, a Anabela. Tinha sido convidada para o experimentar...mas, só agora, conseguira espaço para dele usufruir.

 

Devo dizer que estava à espera de um tratamento adelgaçante "normal". Nada disso, posso afirmar.

 

Experienciei uma "massagem fitness", uma nova abordagem de tratamento corporal da marca: a ideia é fazer participar a cliente na massagem para promoção da “ contracção celular “ é a filosofia subjacente, que permite agir a três níveis: contracção muscular tonificante;  massagem lipolítica e penetração de activos adelgaçantes e refirmantes.

 

Trata-se de fazer contrair os nossos músculos para o que somos instaladas em posições  pré definidas.

 

Mesmo sem movimento, o músculo trabalha e “queima” calorias, o que é designado

por  contracção em isometria do músculo.

 

O  médico russo Dubrovski, em 1982, demonstrou que se maximizava  a lipólise se se combinasse este método de musculação com uma massagem.

 

 Thalgo, adoptou esta informação valiosa e propõe 45 minutos de massagem zona a zona assistida por um conjunto de

técnicas de coaching desportivo que beneficia dos resultados.

 

Este método de “esforço repartido entre a esteticista e a cliente”, permite optimizar os

resultados do adelgaçamento e refirmação dos tecidos.

Os resultados  são visíveis e sentidos, desde a primeira  sessão.

 

ADOREI!

Deixo algumas imagens que demonstram um pouco do que afirmo.

 

 

A  DESCOBRIR:

 

As tisanas, Les Infus'Oceans Bio, Thalgo!

Existem com vários objectivos e são muito agradáveis sensorialmente.

 

- Adelgaçamento, à base de  chá verde, a rainha-dos-prados e a alga castanha Fucus são reconhecidos por favorecerem a perda de peso e a eliminação de liquidos.

 

- Digestão: a alga castanha Fucus, rica em fibras, associa-se à hortelã pimenta e ao funcho para diminuir as sensações de inchaço e facilitar a digestão.

 

- Drenagem, uma simbiose de rainha-dos-prados - reconhecida pelas suas propriedades drenantes e purificantes -, e alga castanha Fucus para favorecer uma boa drenagem e libertar a água em excesso nos tecidos.

 

- Serenidade: o trio vegetal « tília, laranja e verbena » facilita a relaxação e a sensação de bem estar. A alga verde Ulva Lactuca, rica em magnésio necessário ao equilíbrio nervoso, proporciona tranquilidade.

 

- Pernas leves: A vinha vermelha, reconhecida pela sua acção sobre a circulação, e a urtiga, pelas suas propriedades drenantes, associam-se à alga castanha Ascophyllum para aliviar as pernas ávidas de leveza e de conforto.