Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

AROMAS QUE EVOCAM O MAR

 

 

 

 

O JOGO DA SEDUÇÃO...

 

 

 

"Seduzir não é mostrar...mas deixar imaginar"

                                                  Giorgio Armani

 

Confesso que o Costureiro italiano por quem tenho uma "paixão" especial é Giorgio ARMANI.

 

 

O design perfeito das suas roupas, o corte impecável dos seus tailleurs, o jogo/contraste das texturas e das cores, a ambiguidade das transparências agradam-me profundamente.

 

As suas fragrâncias têm um cunho próprio, resultado do acompanhamento total que delas faz. Do conceito ao aroma e deste à cartonagem e mensagem publicitária tudo é seguido em detalhe. Os protagonistas são "sancionados" por ele com o mesmo rigor de uma qualquer peça de Haute Couture.

 

Direi mesmo que o jogo da sedução item fundamental na sua moda se estende às fragrâncias como se de um “código” se tratasse.

 

Este Verão traz-nos uma edição sazonal de Armani Code – duas Eaux Fraiches que reintrepretam a eau de toilette clássica.

 

Armani Code Femme oferece-nos um bouquet floral-frutado luminoso e enérgico.

Uma reintrepretação/homenagem da flor de laranjeira com todo o  seu romantismo e sensualidade.

 

Nas notas de saída destaca-se o neroli, a laranja e a pêra.

O coração, opulento, traz até nós os aromas inesquecíveis da flor de laranjeira e do jasmim sambac  a foram associadas notasde gengibre e ciclame.

Em suma, um bouquet delicado a que as notas de fundo -  musgo branco, baunilha e madeiras exóticas -, dão uma envolvência e sensualidade q.b

 

O frasco, verdadeira ligação dos azuis do céu e e do mar mediterrânico, surge gravado com motivos florais. Perfeito

 

 

Armani Code Summer Homme, encerrado num frasco cilindrico, que copia as cores dos mares, revela-se um aroma “boisé-oriental-citríco”.

 

Inspirado nos aromas marítimos, nas plantas, nas flores e frutos que povoam a costa mediterrânica, convida ao relax e à evasão, ao bem estar e alegria de viver.

 

Os aromas da bergamota, toranja, limão  e neroli casam-se com as notas aromáticas da flor de oliveira, do estragão, das rosas e  do cedro... Uma pitada de musgos, madeira gaiac e âmbar dão o toque oriental e sensual a Armani Code Summer.

 

Já agora:

Dê uma olhada à casa de Giorgio Armani. Debruçada sobre o mar Mediterraneo é, por certo, um "posto de observação" perfeito para descobrir as diferentes nuances de azul que o céu e o mar podem vestir.

 

Atenção coleccionadores! Trata-se de duas edicções limitadas.