Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

SUPLMEMENTOS NUTRICIONAIS

 

 

SÃO REGULADOS COM RIGOR                                                                            

 

 

 

O ideal é ter uma dieta alimentar rica e variada que garanta a quantidade de nutrientes necessário ao desenvolvimento e à manutenção do organismo.

Isto nem sempre acontece o que, na maioria dos casos, é sinónimo de um estilo de vida pouco saudável.

 

Também as dietas drásticas, o stress, a poluição dos solos contribuem para a existência de carências a nível de vitaminas, oligo elementos ou sais minerais.

 

Para contrabalançar uma dieta pouco equilibrada, com reflexos visíveis a nível da pele, unhas e cabelos, pode recorrer-se à toma de suplementos alimentares. Mas não só. Existem suplementos que podem ajudar a eliminar a celulite e a retenção de líquidos, a contrariar a flacidez, a atenuar os efeitos da menopausa.…

 

Em suma, os suplementos alimentares  estão aí para fazer face a quase todas as nossas necessidades/preocupações. Se, na década de 80/90, foram olhados como um “luxo” das sociedades de consumo ocidentais, ou com alguma “desconfiança” - mesmo quando ligados a grandes empórios farmacêuticos, cosméticos e alimentares - , actualmente, vão conquistando  um cada vez maior número de adeptos.   Aliás, os números não deixam margem para dúvidas.

 

O mercado mundial dos suplementos alimentares/ nutricosméticos representa mais de 700 milhões de euros e tende a crescer. Indiferentemente do clima ou latitude.

 

Em Portugal, os suplementos alimentares/nutricosméticos são regulados pelo  Decreto Lei 136/2003 de 28 de Junho, respeitam os critérios de qualidade farmacêutica e são submetidos a rigorosos testes de toxicidade, o que é garante não só de uma excelente qualidade como de eficácia dos resultados.  

 

 

                                                                    

Para tentar entender este “mundo” e esclarecer as leitoras de FRAGRÂNCIAS, daremos respostas sobre algumas questões que nos foram colocadas. Esteja atenta

 

Até amanhã

Um abraço.