Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

REGRAS DE OURO PARA UMA DIETA ADELGAÇANTE

  

 EQUILÍBRIO ALIMENTAR 

 

 

 

“Para beneficiar das vantagens de uma nutrição saudável, devem ser respeitadas algumas regras de equilíbrio alimentar”, diz Christian Laige, médico nutricionista dos Laboratórios de Nutriterapia Pierre Fabre.

 

A saber:

 

- Fazer uma alimentação variada. Comer um pouco de tudo é a melhor forma de manter o equilíbrio e assegurar, de forma natural, as necessidades do corpo em macro-nutrientes ( proteínas, lípidos, glúcidos) e micrio-nutrientes (vitaminas, minerais).

 

- Controlar as quantidades ingeridas: comer consoante a vontade de comer mas não mais que isso.  A variedade alimentar ajuda a controlar melhor as quantidades absorvidas. Mastigar bem  e comer lentamente de forma a sentir sensação de saciedade mais rapidamente.

 

- Consumir em cada refeição frutos e legumes (crus ou cozidos) que possuem uma contribuição nutricioonal forte e protectora com um mínimo de aporte calórico.

 

- Reduzir os produtos muito gordos, com muito açúcar, muito ricos. A sua ingestão é sobretudo por “prazer” e não pela qualidade da nutrição.

 

- Beber principalmente entre as refeições , pelo menos um litro por dia, permite manter o corpo hidratado e eliminar as toxinas.

 

 

A EVITAR

 

O petiscar entre as refeições é o inimigo nº1 para quem quer cuidar da sua silhueta. Elimine os açucares de assimilação rápida, tais como bebidas açucaradas, bolos de pastelaria.

 

No caso de um ataque de fome, prefira uma maçã a uma barra de chocolate. O excesso de açúcar estimula a insulina e, consequentemente, o armazenamento das gorduras.

Evite o sal exclua os pratos semi preparados, muitas vezes ricos em sal e gorduras, o álcool e as gorduras.

CUIDE-SE!

 

O VERÃO ESTÀ A CHEGAR.

O CALOR EXIGE ROUPAS LEVES E FRESCAS...

A PRAIA, O BIQUINI OU FATO DE BANHO

 

ESTÁ A TEMPO DE CORRIGIR A SUA ALIMENTAÇÃO... E ALGUMAS IMPERFEIÇÔES DO SEU CORPO

 

Fotos: Elancyl