Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

COCKTAIL ESTIVAL

 

COLECÇÃO COCKTAIL

 

 

 

Inspirado pelas águas tranquilas das Caraíbas, pelos cocktails tradicionais e pelo dolce fare niente, Marc Jacobs lança a colecção Splash Cocktail 2011.

 

Cranberry, Ginger e Curacau. três fragrãncias vibrantes, coloridas, tonificantes e sensoriais bem ao estilo do designer.

 

Cranberry, com a assinatura do perfumista Richard Herpin combina as notas frutadas do arando e tangerina com as da madressilva e a groselha. Na base da pirâmide olfactiva uma combinação de almíscares gelados e de madeiras exóticas.

 

GINGER foi criada pelo perfumista Yanin Vasnier que se inspirou num cocktail de maracujá.

Trata-se de uma fragrância cítrica que parte do gengibre acabado de cortar, coentros e óleo de cognac a que junta o bourbon de gerânio, maracujá e ruibarbo. Nas notas fundo o ma quente e almíscares.racujá, madeira de sãndalo..

 

Yanin Vasnier assinou também CURACAU, um aroma aquático-cítrico que aposta na frescura que uma viagem aos trópicos exige.

Lima do Perú e laranja associam-se com o aroma das flores de violeta e com a doçura da pera e do alperce. Musgo branco e almíscar foram as essências escolhidas como notas de fundo.